17 maio 2010

Brigadas das Tampinhas

O 5ºA fez uma ronda à nossa escola e recolheu mais de meia centena de tampinhas em poucos minutos e algumas rolhas de cortiça. Revistaram os pavilhões e descobriram muitas tampinhas no chão, nos caixotes do lixo e nos jardins.
Essas tampinhas foram posteriormente colocadas no cubo de madeira. Como nos apercebemos que havia alguns objectos dentro do mesmo que não apenas as tampinhas, pusemos as mãos à obra e limpámos tudo!
Alguns alunos aproveitaram ainda a ocasião para fazerem recolha selectiva de algum lixo que estava no chão, perto dos pavilhões.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá professora Saradas .Eu achei a ideia da brigada tampinhas uma optima ideia e como participei sei que foi muito divertido.
Toda a turma procurou com grande esforço rolhas.
A maior parte das pessoas procuraram no monte ou em redor dos pavilhões A e B mas eu achei melhor procurar também dentro dos pavilhões.Fui à cantina , à portaria;... e ao todo consegui encontrar umas 45 ou 50 rollhas de plástico .
o e uma de cortiça que era tão grande que nme arranhei toda ao faze-la entrar no rolhinhas e mesmo assim tive que fazer muito esforço.
ADEUS ASS: CARINA SEABRA 5ºA Nº6

Anónimo disse...

ola professora Sara só hoje pude vir comentar ao nosso belo blog que cada vez melhora.
Adorei a brigada verde que fizemos na sexta e espero repeti-la noutro dia.
Todos se portaram muito bem e espero tambem que se portem sempre e fassam os t.p.c
Isabel Seabra 5ªA

Anónimo disse...

Ola professora Sara, estou aqui para dizer que gostei muito da aula de sexta.
Eu acho que a brigada correu muito bem,ate acho apanhamos muitas rolhas.
Apesar de termos um teste que era muito facil a aula foi muito boa!
A professora Sara fez um belissimo trabalho, merece os meus parabéns.

Fábio 5ªA nª10

Anónimo disse...

Olá ,como vêm nós ,5ºA estamos a colaborar.Estas tampinhas que foram encontradas no recreio fazem a diferença .
Juntem-nas para um ambiente melhor e para meninos doentes .
Colabortem!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)

Catarina Morgado 5ºA nº7

Related Posts with Thumbnails